Atualmente, o Marketing Digital consiste num fator chave para a divulgação de muitos restaurantes e bares por motivos diversos:

  • Presença Online – Em muitos casos, os consumidores estão pesquisando na internet por um restaurante, tipo de comida, delivery ou para uma comemoração e sua marca aparecer bem posicionada no sistema de buscas ou passar confiança através de suas redes sociais podem fazer a diferença no processo de escolha.
  • Segmentação – É possível utilizar diversos níveis de segmentação como o geográfico, por interesses, criar públicos personalizados a partir de uma listagem de clientes ou até mesmo a partir de ações previamente realizadas como o Remarketing (acionado a partir de uma visita ao site, por exemplo)
  • Mensurável – No Marketing Digital, todas as ações e alcances de público são mensuráveis, permitindo manter o investimento nas ações que mais lhe gerem retorno.
  • Imediatismo – Quando as ações de Marketing Digital são colocadas no ar, em muitos casos podemos constatar os resultados iniciais em poucos dias.

Este trabalho de marketing se inicia a partir de uma reunião de briefing onde podemos conhecer o seu negócio, objetivos e principais desafios; bem como apresentarmos as principais características de cada mídia e suas potencialidades.

Exemplos de conteúdos criado pela Dale! Marketing Digital para suas mídias sociais

Visite alguns sites desenvolvidos pela Dale! Marketing Digital

Quando vamos realizar o trabalho de Marketing Digital para um restaurante ou bar, podemos ainda dividir seu público de campanha basicamente em 3 grupos:

  • Aqueles que não conhecem o restaurante;
  • Pessoas que já tiveram algum contato com as mídias sociais;
  • Fãs/frequentadores do restaurante.

Para cada um destes públicos, a mensagem a ser passada pode ser distinta e em muitos casos, conseguimos realizar este tipo de segmentação.

O trabalho realizado pela Dale! Marketing Digital para restaurantes e bares inicia-se quando necessário do offline (como a identidade visual, cardápios, flyers, painéis e cavaletes), temos expertise em fotografia gastronômica (confira nosso Fotografia de Alimentos – Gastronômica) e vai até a divulgação online (desenvolvimento de sites, criação de conteúdo para mídias sociais, gerenciamento das mídias sociais e campanhas no Google).

Conheça um pouco do nosso trabalho de Fotografia de Alimentos

Entre em contato conosco

Nota: Em consideração aos nossos clientes ativos e pelo grau de compromisso e envolvimento que temos nas ações de marketing com objetivos comerciais, temos como princípio o não atendimento de empresas com mesmo perfil e que estejam próximas geograficamente.

Possui um negócio neste segmento? Entre em contato e consulte-nos! Teremos satisfação em poder atender-lo contribuindo para alcançar seus objetivos!