Atualmente, o Marketing Digital consiste num fator-chave para a divulgação de muitos restaurantes e bares por motivos diversos:

  • Presença Online –Em muitos casos, os consumidores estão pesquisando na internet por um restaurante, tipo de comida, delivery ou local para uma comemoração. Sua marca bem posicionada no sistema de buscas e transmitindo confiança através de suas redes sociais pode fazer a diferença no processo de escolha.
  • Segmentação – É possível utilizar diversos níveis de segmentação como o geográfico, por interesses, criar públicos personalizados a partir de uma listagem de clientes ou até mesmo a partir de ações previamente realizadas como o Remarketing (acionado a partir de uma visita ao site, por exemplo)
  • Mensurável – No Marketing Digital, todas as ações e alcances de público são mensuráveis, permitindo manter o investimento nas ações que mais geram retorno.
  • Imediatismo – Quando as ações de Marketing Digital são colocadas no ar, em muitos casos podemos constatar os resultados iniciais em poucos dias.

Este trabalho de marketing se inicia a partir de uma reunião de briefing onde podemos conhecer o seu negócio, objetivos e principais desafios; bem como apresentarmos as principais características de cada mídia e suas potencialidades.

Exemplos de conteúdos criado pela Dale! Marketing Digital para suas mídias sociais

Visite alguns sites desenvolvidos pela Dale! Marketing Digital

Quando vamos realizar o trabalho de Marketing Digital para um restaurante ou bar, podemos ainda dividir seu público de campanha basicamente em 3 grupos:

  • Aqueles que não conhecem o restaurante;
  • Pessoas que já tiveram algum contato com as mídias sociais;
  • Fãs/frequentadores do restaurante.

Para cada um destes públicos, a mensagem a ser passada pode ser distinta e em muitos casos, conseguimos realizar este tipo de segmentação.

O trabalho realizado pela Dale! Marketing Digital para restaurantes e bares inicia-se quando necessário do offline (como a identidade visual, cardápios, flyers, painéis e cavaletes), temos expertise em fotografia gastronômica (confira nosso Fotografia de Alimentos – Gastronômica) e vai até a divulgação online (desenvolvimento de sites, criação de conteúdo para mídias sociais, gerenciamento das mídias sociais e campanhas no Google).

Conheça um pouco do nosso trabalho de Fotografia de Alimentos

Entre em contato conosco

Nota: Em consideração aos nossos clientes ativos e pelo grau de compromisso e envolvimento que temos nas ações de marketing com objetivos comerciais, temos como princípio o não atendimento de empresas com mesmo perfil e que estejam próximas geograficamente.

Possui um negócio neste segmento? Entre em contato e consulte-nos! Teremos satisfação em poder atender-lo contribuindo para alcançar seus objetivos!