O Marketing Digital consiste em ações de comunicação realizadas por meio da internet para promover uma empresa, produto ou serviço com o objetivo de melhorar seu relacionamento e conquistar novos clientes.
Dentre as vantagens do Marketing Digital, destacamos:
- Presença Online – Em muitos casos, os consumidores estão pesquisando na internet por um produto ou serviço e sua marca aparecer bem posicionada no sistema de buscas ou passar confiança através de suas redes sociais podem fazer a diferença no processo de escolha.
- Segmentação – É possível utilizar diversos níveis de segmentação como o geográfico, por interesses, criar públicos personalizados a partir de uma listagem de clientes ou até mesmo a partir de ações previamente realizadas como o Remarketing (acionado a partir de uma visita ao site, por exemplo)
- Mensurável – No Marketing Digital, todas as ações e alcances de público são mensuráveis, permitindo manter o investimento nas ações que mais lhe gerem retorno.
- Imediatismo – Quando as ações de Marketing Digital são colocadas no ar, em muitos casos podemos constatar os resultados iniciais em poucos dias.
Em tempos de constantes novidades e rápidas mudanças, manter-se atualizado das novidades tecnológicas é fundamental.